Miguel Piedade

1# Krump

Krumping é um estilo de dança urbana afro-americana que teve origem nas ruas da zona central sul, mais precisamente no bairro South Central em Los Angeles, numa época em que ocorriam muitos motins nas ruas e que a violência atacava muito a cidade.
Este estilo de dança era conhecido, inicialmente, como a dança do palhaço (Clown Dancing ou Clowning) e, é marcado por movimentos de estilo livre e expressivos e o uso de pinturas faciais. Este estilo foi criado e desenvolvido em 1992 através do hip hop por um senhor, ex traficante, conhecido por Tommy, the Clown, cujo seu nome verdadeiro era Thomas Johnson. Tommy e os seus dançarinos, o Hip Hop Clowns, pintavam os rostos e usavam este estilo de dança para animar festas de aniversário e, a partir desse momento, começaram a surgir imensos fãs que fizeram com que este tipo de dança se alastrasse por toda a Califórnia. A sua maior expansão deve-se ao documentário, Rize, produzido por um fotógrafo chamado David LaChapelle. Este documentário foi filmado nos bairros negros de Los Angeles e retrata novas formas de dança e também que fazer parte de um grupo de dança pode ser uma alternativa para se ser aceite num gangue.
A sua expansão também se deve a uma outra expansão de um estilo designado por Buck Style, cujo seu criador se chama Ceasare la ron Willis, auto denominado Tight Eyes, que modificou alguns dos movimentos de Tommy The Clown, dando origem assim a um novo estilo.
A característica é a não-violência, apesar de rápido e de incluir contacto físico entre os dançarinos em movimentos agressivos que lembram uma luta de rua e real. Além disso, é uma dança tolerante, onde homens, mulheres, obesos e crianças são aceites de igual forma e modo.



Clowning video






2# Um pouco mais sobre o Krump e o Clowning


Krumpimg e Clowning são duas formas de dança separadas. Elas compartilham algumas semelhanças tanto nas origens como em algumas técnicas. Ambas as danças são caracterizadas pela vibração e rápida rotação do corpo e ambas utilizam o "krump" ou uma flexão da coluna vertebral e estocadas no peito. Além de que ambas têm origens baseadas e criadas por Tommy, the Clown


Na década de 1990, Tommy, enquanto jovem, em Los Angeles, decidiu modificar a sua vida de angústia e criminalidade por uma em que pudesse ganhar a vida honestamente. Quando um colega de trabalho lhe perguntou se poderia animar a festa de aniversário e entreter as crianças com uma mistura de comédia e dança. Tommy's dance estilo único e envolvente capturou a atenção de muitos e os seus seguidores começaram a aumentar.

Para acomodar os seus fãs, Tommy começou uma crew (grupo de dançarinos) de palhaços – Clowning crew (os palhaços Hip Hop - Hip Hop clowns) e, baseado no sucesso, incentivou outros a criarem novas crews. As regras dos palhaços foram: não consumir drogas, irem à escola, e ser um bom exemplo. Os Clowners muitas vezes, usam pinturas faciais, como os krumpers também começaram a fazer. Entretanto, os Krumpers reconhecem o Clowning como ponto de origem, mas negam o uso de piadas e alegria. Em vez disso, Krumping é visto estritamente como uma forma de dança e realça a expressão de raiva, os movimentos mais dramáticos, e individualidade. No entanto, tanto krumpers quanto os Clowners podem ser vistos em competições como Tommy’s Annual Dance e Battle Zone. Battle Zone foi criado como uma solução pacífica para a competitividade que surgiu entre as crews nos primeiros dias.









                 

Krump vídeo- Rize
  





Check out this SlideShare Presentation: