1 # TANGO
O Tango é originário de Buenos Aires (Argentina) e dos seus bordéis. Por isso a forma como era dançada teve que ser adaptada de forma a melhor se adequar aos salões europeus. Talvez devido à sua origem um pouco menos convencional, a forma como é dançada também é ligeiramente diferente das outras danças no que diz respeito à postura.
Gotan Project - Rayuela
Sérgio Miguel Rita
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 # Os Benifícios de Dançar
1. Ser sempre Jovem: Dançar é tremendamente benéfico para nos mantermos jovens pois retarda o processo de envelhecimento. É benéfico para o coração, sistema cardiovascular e aumenta a capacidade pulmonar. Facto: As taxas de respiração e de esforço muscular de um dançarino em competição são equivalentes às dos ciclistas, dos nadadores e de um corredor de 800 metros.
2. Ossos fortes, articulações lubrificadas: Dançar ajuda na prevenção e no tratamento da osteoporose, que é um dos principais problemas das mulheres, especialmente durante o período pós-menopausa. A dança também mantém as articulações lubrificadas, o que ajuda a prevenir a artrite.
3. Queima Calorias: A dança exercita os nossos corpos permitindo um aumento da circulação. Ajuda-nos a queimar as calorias em excesso e a melhorar a nossa energia. Estima-se que a dança queima entre 5 e 10 calorias por o minuto dependendo da velocidade e a intensidade. Por exemplo, o swing e o mambo queimam mais calorias do que uma valsa inglesa. Verifique quantas calorias consome aproximadamente cada estilo.
HipHop 2 Health Promo from Creativation Design™ on Vimeo.
Informação complementar:
Sem comentários:
Não são permitidos novos comentários.